Tempo de leitura: 1 minuto
Amanhã o Brasil vai jogar contra a Bélgica. Será um jogo difícil e disputado. Talvez um dos mais esperados da Copa do Mundo.
As histórias de superação e determinação dos jogadores da seleção brasileira já foram mostradas e repetidas diversas vezes. Realmente temos grandes vencedores em nosso time que, independente do resultado do jogo, conseguiram mudar a realidade de vida deles.
Quando pensamos na Bélgica, logo nos vem à cabeça a imagem de um país desenvolvido, com uma excelente qualidade de vida e que todos são privilegiados por terem nascido ou morarem lá.
Esse é um dos motivos que a história do Romelu Lukaku, centroavante belga (4 gols já na copa) também comoveu aos brasileiros e a grande parte do mundo.
Mesmo em um país rico, a família dele passou dificuldades, chegando a não ter nada para comerem. Apesar de ter nascido na Bélgica, sofreu preconceito pela descendência africana e também pelo seu porte físico privilegiado.
Mas independente disso, ele seguiu determinado e venceu. Fruto de seu trabalho e esforço contínuo de procurar sempre melhorar e se desenvolver.
Essa é a lição que precisamos levar para a nossa vida. Precisamos ver as histórias dos jogadores e comparar com as nossas. Onde estamos precisando treinar e praticar para nos desenvolvermos ainda mais?
Independente de onde você está, ou do que você tem, cada dia é uma oportunidade de sermos pelo menos 1% melhor que os dias anteriores. Só assim alcançaremos os nossos objetivos.
Evoluir sempre!
Se você ainda não leu o depoimento dado próprio jogador, clique aqui.
The Players Tribune
O site The Players Tribune é muito legal, com histórias de atletas de vários esportes. Vale a pena conferir (algumas estão em inglês)
Completando, seguem as histórias de Tite, Paulinho e Alisson. Cada um a sua maneira.
Para finalizar, espero que os belgas não saiam felizes do jogo de amanhã!
_______________________________
Gostou do texto? Inscreva-se em nossa lista VIP para receber os nossos melhores conteúdos em primeira mão.