Paralização na Holanda

Paralização na Holanda

Ontem, terça feira, aconteceu uma paralisação geral dos serviços de transporte público na Holanda. Trens, bondes, ônibus e metrôs não funcionaram durante todo o dia.

O motivo da paralisação é que o governo quer aumentar a idade mínima para a aposentadoria no país, dos atuais 65 anos, para 67 anos e três meses.

Sim, o problema da previdência não se sustentar não é exclusivo do Brasil, ele é real e atrapalha diversos países no mundo. Em alguns países já está estabelecido que as regras da previdência devem ser reavaliadas a cada 5 anos.

Sempre que alguém me pergunta sobre o assunto, a minha resposta é: procure novas formas de renda, e invista o máximo de dinheiro que puder. Precisamos de criar formas de nos sustentar sem depender de pensões oferecidas pelo governo no futuro. Quando o futuro chegar, pode ser que o governo não tenha mais condições de pagar.

Pense nisso. O seu futuro já começa hoje!

_______________________________

Toda sexta feira os leitores cadastrados na Lista Vip recebem o Lognews, um resumo com as principais notícias de logística, do Brasil e do mundo, que foram destaque na semana.

Não perca tempo, inscreva-se agora e fique mais informado sobre o mundo da logística.

Você já me segue no Linkedin? Estou sempre publicando novos textos por lá com análises de temas importantes e novos conceitos. Clique aqui para ver meu perfil.