Prefeitura SP x Patinetes

Prefeitura SP x Patinetes

Na semana passada a prefeitura de São Paulo recolheu das ruas da cidade, grande parte dos patinetes elétricos que estavam disponíveis para a população. A ação acabou danificando alguns dos equipamentos, aumentando ainda mais o prejuízo para as empresas.

Sem entrar no mérito da discussão sobre a legalidade da ação de recolhimento, a legislação criada pela prefeitura, muito mais atrapalha as empresas e os usuários dessa modalidade de transporte do que beneficia.

Isso acaba tirando o foco da discussão sobre a contra partida que o governo deveria proporcionar para os usuários, que seria a infraestrutura para uso.

Outro ponto que a prefeitura poderia estar mais preocupada, seriam campanhas educacionais para a convivência pacífica entre todos os ocupantes do trânsito, motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas, e agora também, os que usam os patinetes compartilhados.

Precisamos de ações que melhorem de verdade a mobilidade urbana em nossas cidades.

Proibir e recolher uma boa ideia, como os patinetes, só dificulta ainda mais a locomoção dos habitantes nas cidades.

_______________________________

Toda sexta feira os leitores cadastrados na Lista Vip recebem o Lognews, um resumo com as principais notícias de logística, do Brasil e do mundo, que foram destaque na semana.

Não perca tempo, inscreva-se agora e fique mais informado sobre o mundo da logística.

Você já me segue no Linkedin? Estou sempre publicando novos textos por lá com análises de temas importantes e novos conceitos. Clique aqui para ver meu perfil.