Crise no Ecommerce?

Crise no Ecommerce?

online-sales-2108028_1920-1024x438 Crise no Ecommerce?

Essa semana recebemos o anúncio do encerramento total das atividades no Brasil dos ecommerces do Walmart e da rede de Supermercados Dia. Ambos informaram que irão focar na melhoria de processos e rentabilidade de suas lojas físicas.

O Walmart já havia encerrado as operações próprias em seu site no início de 2018 e só estava trabalhando com o Marketplace, que agora também será encerrado.

A Netshoes, considerada um dos cases de sucesso do país até pouco tempo atrás, acabou de ser vendida com 90% de desconto sobre seu preço de IPO. A B2W vem tendo seguidos anos no vermelho, queimando dinheiro. O Carrefour fechou o seu site por um tempo e agora tenta voltar aos poucos.

O que acontece com o ecommerce no Brasil? Por que as empresas têm tanta dificuldade? Seria a burocracia? Com certeza logística é um dificultador, mas é suficiente para fechar a empresa?

Edit: No caso da logística eu quis me referir principalmente as dificuldades do transporte no país.

_______________________________

Toda sexta feira os leitores cadastrados na Lista Vip recebem o Lognews, um resumo com as principais notícias de logística, do Brasil e do mundo, que foram destaque na semana.

Não perca tempo, inscreva-se agora e fique mais informado sobre o mundo da logística.

Você já me segue no Linkedin? Estou sempre publicando novos textos por lá com análises de temas importantes e novos conceitos. Clique aqui para ver meu perfil.