Uma lição do melhor jogador do mundo
Depois de amanhã se inicia mais uma Copa do Mundo de Futebol. O maior evento esportivo do planeta. A maioria das pessoas irão acompanhar pelo menos os jogos de suas seleções favoritas. Os principais atletas da modalidade estarão reunidos na Rússia, sede da vez, para competirem e ver qual a melhor seleção do mundo.
A intenção desse texto na verdade não é falar sobre futebol. De qualquer forma vou utilizar o contexto do principal tema da semana para falar sobre uma lição que o jogador Cristiano Ronaldo nos deu recentemente.
O jogo
No começo de abril, por ocasião das quartas de final da Champions League, Juventus e Real Madrid se enfrentavam em Turim, Itália. Logo no início de jogo, aos 3 minutos, o Real abriu o placar com um gol do Cristiano.
Depois disso a Juventus teve que se abrir e o jogo seguiu muito disputado. Até que, no minuto 64, aconteceu aquilo que vocês se lembram. O zagueiro da Chiellini e o goleiro Buffon, ambos Juventus, se desentenderam e falharam, com a bola sobrando para o ataque do Real. Na sequência do lance, depois de uma ótima defesa do goleiro italiano a bola sobra novamente com o time de Madrid, com o lateral Carvajal. Ele cruza a bola e vem o sensacional gol de bicicleta do Cristiano Ronaldo.
O cruzamento na medida. O movimento perfeito. Ele atingiu a bola a uma altura de 2,48 metros. Sensacional. Ninguém conseguia acreditar na beleza do gol. O estádio com mais de 90% de torcedores da Juventus se levantou e aplaudiu de pé o craque do Real Madrid.
Depois disso o Real ainda marcou mais um gol, com o brasileiro Marcelo, em uma troca de passes com o craque português. Fim de jogo. 3×0 na casa do adversário e Cristiano Ronaldo, com dois gols e uma assistência eleito melhor jogador em campo.
A grande lição
Contei da história do jogo para vocês relembrarem do grande feito do português. Como sabemos ele é um jogador que dispensa apresentações. Já ganhou diversos títulos nos clubes onde jogou, inclusive pela seleção de Portugal, que não é considerada uma grande força. Incontáveis são os prêmios individuais, com destaque para 5 Bolas de Ouro como melhor jogador do mundo. Sempre estando na lista dos melhores jogadores de todos os tempos. Rivalizando e revezando com o argentino Messi, como o melhor dos últimos dez anos.
Com um histórico desses, a pessoa pode se considerar no direito de se gabar e ser arrogante. Pode dizer que realmente é muito bom e que sem ele o jogo não seria fácil e coisa e tal. Mas o que me chamou a atenção foi a postagem do jogador em seu Instagram pessoal (@cristiano), sobre o jogo e o lance, que dizia o seguinte:
“Hard work pays off!”
A tradução para o português seria “trabalhar duro compensa”.
Quem acompanha a carreira do jogador sabe que ele é uma pessoa ávida por treinamentos. Sendo sempre um dos primeiros a chegar e últimos a sair. Exigindo-se ao máximo nos exercícios e estando sempre disposto a evoluir mais e mais.
Qual a lição podemos tirar desse episódio?
O jogador nos ensina que nada é impossível. Você pode alcançar qualquer coisa se dedicando ao máximo e procurando se desenvolver sempre.
Devemos levar isso para o nosso dia a dia. O trabalho duro sempre compensa. Somente você é o responsável direto pelo seu sucesso. A nossa filosofia deve ser estar pelo menos 1% melhor a cada dia. Buscando isso, o sucesso é inevitável.
O que você já fez hoje que te faz melhor que ontem?
Voltando ao futebol.
Como sabemos o Real Madrid eliminou a Juventus e ganhou as semifinais e a final. Sagrando-se campeão do torneio pela décima terceira vez. Ampliando a sua vantagem como o maior campeão de todos os tempos.
Para a Copa que se inicia, desejamos sorte a nossa seleção brasileira e que termine com o título. Seria o sexto da nossa seleção. Dessa forma também iríamos nos distanciar dos adversários como o maior ganhador de todos os tempos. Lembrando que Alemanha e Itália tem 4 troféus cada uma.
Boa sorte Brasil e uma boa copa para todos nós.
Gostou do texto? Inscreva-se em nossa lista VIP para receber os nossos melhores conteúdos em primeira mão.