7 cargos da logística que mais se valorizaram em 2021

7 cargos da logística que mais se valorizaram em 2021

Quer saber quais foram os cargos da logística que mais se valorizaram em 2021?

 

 

Você já conhece o nosso canal no Youtube? Toda semana temos vídeos novos com conceitos, curiosidades, temas do momento, tudo para você  aprender mais e se manter informado sobre o que acontece no mundo da logística e supply chain! Clique aqui e confira.

Introdução

A pandemia afetou diversas indústrias diretamente, como comércio, turismo e aviação, mas para outros, como a logística, principalmente impulsionado pelo aumento do ecommerce, nunca houve uma demanda tão grande. E ela continua crescendo.

Um dos pontos mais importantes que sempre digo, é que com a pandemia muitas empresas passaram a enxergar a logística como ela deve ser, uma área estratégica e não apenas um departamento que gera custo. Com isso, os profissionais do setor começam a ser mais valorizados. Eu fiz um artigo com 8 motivos para você trabalhar com logística,está muito bacana, clique aqui para conferir.

Pesquisa BNE

Uma pesquisa recente do Banco Nacional de Empregos trouxe os 30 cargos que mais se valorizaram, ou seja que tiveram aumento de salário, na comparação do início de 2021 com o início de 2020.

Dentre os 30 cargos com maior valorização no período, 7 são da área de logística, incluindo o que teve a maior valorização, que foi Coordenador de Depósito, com 25,30% de aumento do salário médio no período.

Cargos da logística que mais se valorizaram

Vamos aos cargos da logística que mais se valorizaram no ano. Apenas um ponto para deixar claro antes de começar a falar, o valor de salário é uma média nacional, então em algumas regiões essa média pode ser maior ou menor do que os números apresentados, mas serve para você ter uma base.

  1. Coordenador de depósito – Subiu 25,30% com salário médio saindo de 3126 para 3917.
  2. Analista de Produção – Subiu 13.76% com salário médio saindo de 1890 para 2150.
  3. Analista de Exportação – Subiu 13,25% com salário médio saindo de 2431 para 2753.
  4. Gerente de Qualidade (você acha que gestão da qualidade também é uma área da logística? Conta para mim aqui nos comentários a sua opinião) – Subiu 11.84% com salário médio saindo de 4823 para 5394.
  5. Gerente de Logística – Subiu 11.83% com salário médio saindo de 5309 para 5937.
  6. Supervisor de Controle de Qualidade – Subiu 11.42% com salário médio saindo de 2864 para 3191.
  7. Coordenador de Produção – Subiu 10.80% com salário médio saindo de 3630 para 4022.

Outros cargos

Além disso tem dois outros cargos na lista dos 30 que podem ter funções e atividades relacionados com  a logística também, dependendo da empresa. São eles analista de processos e analista de ecommerce, que subiram 5,77% e 5,70% respectivamente.

A logística em evolução

É muito bacana ver essa evolução da logística, nós somos responsáveis por fazer o mundo girar, e com certeza merecemos ser bem recompensados por isso.

Você ficou interessado em arrumar emprego em logística? Eu escrevi um artico com 7 dicas práticas, falando sobre currículo e entrevista para te ajudar a conquistar o tão sonhado emprego na nossa área. Clique aqui para conferir.

E então, você acredita que em 2021 vamos continuar com demanda alta por profissionais de logística? Eu acredito que sim, mas quero saber a sua opinião aqui nos comentários.