Mercado Livre anuncia entregas no mesmo dia

Logística Mercado Livre

Mercado Livre anuncia entregas no mesmo dia

Logística Mercado Livre. Confira como eles vão fazer para entregar no mesmo dia no vídeo no nosso canal.

Você já conhece o nosso canal no Youtube? Toda semana temos vídeos novos com conceitos, curiosidades, temas do momento, tudo para você  aprender mais e se manter informado sobre o que acontece no mundo da logística e supply chain! Clique aqui e confira.

Mercado Logística?

É pessoal, o Mercado Livre tem investido pesado em sua logística, muita gente já tem apelidado a empresa de Mercado Logística. Eu fiz um artigo aqui para o site explicando como a empresa estava investindo em logística, clique aqui para conferir.

Mas agora, a notícia dessa semana é que o Mercado Livre resolveu vir de voadora, para arrebentar ainda mais com a concorrência. Entregas no mesmo dia que você comprar. É, isso mesmo que você escutou, no mesmo dia.

Como vai funcionar?

Calma que vou te contar como vai funcionar. O serviço valerá para compras realizadas até as 11 horas da manhã, para aqueles produtos sinalizados como Full. Estará disponível de segunda a sábado, e com frete grátis para compras acima de R$79,00.

Inicialmente serão apenas 10 milhões de produtos. Oi? 10 milhões de produtos? Sim, isso mesmo, de acordo com o diretor de transportes da empresa, Luis Pereira. Terão produtos de várias categorias, inclusive itens de supermercado.

E aí a gente se pergunta, nossa mas já posso comprar então? Calma, que a parte ruim é que infelizmente, no início é apenas para Grande SP, Salvador e Florianópolis. Mas o diretor disse que a tendência é que esse serviço se expanda e que até o final de julho, a empresa já esteja atendendo a cerca de 20% dos CEPs brasileiros com essa modalidade de entrega.

Para conseguir atender a essa modalidade a empresa vai continuar expandindo sua frota dedicada, com a contratação de cerca de 600 novas vans.

É pessoal, isso vai esquentar o mercado. Já estamos aguardando ansiosamente o contra ataque das concorrentes. Quem ganha com essa briga sempre somos nós, os consumidores.

E aí, o que você acha do Mercado Livre? Será que eles vão conseguir mesmo entregar todas as compras dessa modalidade no mesmo dia? Me diz aqui nos comentários a sua opinião.