Mercado Livre anuncia entregas no mesmo dia

Mercado Livre anuncia entregas no mesmo dia

Confira esse conteúdo em vídeo:

Mercado Logística?

É pessoal, o Mercado Livre tem investido pesado em sua logística, muita gente já tem apelidado a empresa de Mercado Logística. Eu fiz um artigo aqui para o site explicando como a empresa estava investindo em logística, clique aqui para conferir.

Mas agora, a notícia dessa semana é que o Mercado Livre resolveu vir de voadora, para arrebentar ainda mais com a concorrência. Entregas no mesmo dia que você comprar. É, isso mesmo que você escutou, no mesmo dia.

Como vai funcionar?

Calma que vou te contar como vai funcionar. O serviço valerá para compras realizadas até as 11 horas da manhã, para aqueles produtos sinalizados como Full. Estará disponível de segunda a sábado, e com frete grátis para compras acima de R$79,00.

Inicialmente serão apenas 10 milhões de produtos. Oi? 10 milhões de produtos? Sim, isso mesmo, de acordo com o diretor de transportes da empresa, Luis Pereira. Terão produtos de várias categorias, inclusive itens de supermercado.

E aí a gente se pergunta, nossa mas já posso comprar então? Calma, que a parte ruim é que infelizmente, no início é apenas para Grande SP, Salvador e Florianópolis. Mas o diretor disse que a tendência é que esse serviço se expanda e que até o final de julho, a empresa já esteja atendendo a cerca de 20% dos CEPs brasileiros com essa modalidade de entrega.

Para conseguir atender a essa modalidade a empresa vai continuar expandindo sua frota dedicada, com a contratação de cerca de 600 novas vans.

É pessoal, isso vai esquentar o mercado. Já estamos aguardando ansiosamente o contra ataque das concorrentes. Quem ganha com essa briga sempre somos nós, os consumidores.

E aí, o que você acha do Mercado Livre? Será que eles vão conseguir mesmo entregar todas as compras dessa modalidade no mesmo dia? Me diz aqui nos comentários a sua opinião.